sábado, 17 de outubro de 2009

Conta-giros genérico

Apesar de sua importância, algumas Defenders saíram de fábrica sem o conta-giros. Ele indica o número de voltas que o virabrequim do motor executa em um minuto (RPM). Conhecendo a faixa de torque ele se torna um instrumento muito útil em veículos, principalmente para preservação do motor, o controle de rotações do motor pode garantir uma longevidade maior a ele. Além de economizar combustível evitando rotações elevadas em horas desnecessárias
Minha Defender não veio com esse instrumento, o que me levou a busca de um. No entanto, o equipamento original, mesmo importando, ficaria muito elevado (o que não é novidade em LR). A saída foi achar um similar mais em conta.
Depois de muita pesquisa cheguei ao escolhido:Cromatech Street preto de 52mm – diesel comprado na Donatti 4x4. Um modelo muito parecido com o original, inclusive a iluminação verde. A compra leva pelo menos 20 dias para entrega.Substitui o relógio analógico que sempre parava, a retirada foi extremamente fácil basta abrir o painel retirando 2 parafusos laterais, e soltar o relógio. A visualização das rotações deve ser feita durante a pilotagem, optei pela instalação ao lado do velocímetro, transferindo a temperatura do motor para esquerda.


Pode se aproveitar a ligações do próprio relógio + um fio no "w" do alternador. O total saiu por R$ 194,00.

Neste site, demonstra como instalar em uma Td5 inglesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário