sábado, 7 de maio de 2011
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Reforma Geral (exterior)
Apesar de considerar minha LR Defender um achado, sempre tive uma certa bronca com a cor do veículo: azul. Nada contra, mas achava que poderia ser melhor. Até porque tenho em mente nunca me desfazer do carro.
Meu objetivo inicial era remover toda tinta deixando direto no alumínio polido como na foto a seguir:
Meu objetivo inicial era remover toda tinta deixando direto no alumínio polido como na foto a seguir:

A decisão foi um prata mais próximo ao alumínio. Meu pai indicou um pintor independente, que faria o serviço em uma oficina arrendada e a montagem em casa. No início tudo ok, a precisão seria de aproximadamente 20 dias. Porém passados 40 dias nada de previsão de entrega, cancelei o contrato e entreguei para outra oficina, que finalizou o serviço em mais 20 dias, totalizando eternos 2 meses de espera.
Bom, depois desse drama vamos a reforma: 


A cor escolhida foi o prata alumínio usada em alguns Peugeot. Na parte interna foi pintado de preto semi-brilho, assim como o interior do espaço do motor e a parte de baixo.
Foi retirado todo carpete e restos de cola. Com a remoção ficaram evidentes uma enorme quantidade de furos, principalmente na cachorreira, algo em próximo a 30 buracos. Na montagem vedamos principalmente com cola de silicone.
Os adesivos encomendei da empresa mineira Supersinalização, inclusive os cromados feitos sob medida.
Aproveitei também para incluir ou substituir algumas itens como uma lanterna de freio que estava um pouco derretida. Comprei as cantoneiras dos pára-choques e grades de aço escovado em cima dos pára-lamas.
Uma avaliação, achei bem satisfatório o resultado final. Custo total foi algo em torno de R$ 5000,00.
Uma avaliação, achei bem satisfatório o resultado final. Custo total foi algo em torno de R$ 5000,00.
sábado, 17 de outubro de 2009
Conta-giros genérico

Apesar de sua importância, algumas Defenders saíram de fábrica sem o conta-giros. Ele indica o número de voltas que o virabrequim do motor executa em um minuto (RPM). Conhecendo a faixa de torque ele se torna um instrumento muito útil em veículos, principalmente para preservação do motor, o controle de rotações do motor pode garantir uma longevidade maior a ele. Além de economizar combustível evitando rotações elevadas em horas desnecessárias
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Depois de muita pesquisa cheguei ao escolhido:Cromatech Street preto de 52mm – diesel comprado na Donatti 4x4. Um modelo
muito parecido com o original, inclusive a iluminação verde. A compra leva pelo menos 20 dias para entrega.Substitui o relógio analógico que sempre parava, a retirada foi extremamente fácil basta abrir o painel retirando 2 parafusos laterais, e soltar o relógio. A visualização das rotações deve ser feita durante a pilotagem, optei pela instalação ao lado do velocímetro, transferindo a temperatura do motor para esquerda.
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Pode se aproveitar a ligações do próprio relógio + um fio no "w" do alternador. O total saiu por R$ 194,00.
Neste site, demonstra como instalar em uma Td5 inglesa.
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