domingo, 2 de agosto de 2009

Primeiros Passos

Primeiro passo após adquirir minha Defender SW 110, foi fazer uma revisão geral. Isso foi feito na oficina Adam 4x4 (Porto Alegre). Ela estava com o tradicional problema de desgaste no semi-eixo traseiro, que foram substituídos. Além disso, foram trocados os óleos do motor, caixa de cambio, diferencial, filtro de óleo, combustível e ar, líquido de arrefecimento, correia dentada e esticadores. Isso tudo por incríveis R$ 4000,00. Quase enfartei.
Meu veículo veio sem o sensor de velocidade, isso causa uma grande insegurança, até mesmo prejuízo, pois fui multado por excesso de velocidade. Como não tinha a dica de importar as peças de lojas inglesas, acabei morrendo na mão de um “quebra-chave”, que fez uma gambiarra. Foi instalado um sensor de gol (WV) que possuía o número de pulsos diferente da Defender. Ele marcava 4 enquanto a Defender 6, essa foi o que eu deduzi. Para corrigir conectou-se um aparelho chamado Divimult (que corrige os pulsos). Apesar da gambiarra com o divimult a velocidade ficou muito fiel.
Em seguida, foram substituídos os pneus. Além de estarem desgastados era do tamanho errado (menores que os originais). Optei pelos BF Gooderich All Terrain 16 265/75, são pneus normalmente mais duros que os Goodyear, mas tem uma longevidade maior, existem relatos que eles duram até 100.000 km.
A LR não recomenda o rodízio dos pneus, pois o desgaste que ocorre no jogo da frente é maior. Então ao trocar de posição eles podem comprometer a estabilidade do veículo. Na minha opinião, isso não se torna um problema se os rodízios forem próximos, entre 5.000 e 10.000 km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário